Mensagem enviada com sucesso

Aberto hoje 10h às 22h

11:17

Sexta, 03 de outubro de 2025

Shopping aberto

Lojas

Segunda a Sábado: 10h às 22h
Domingo e Feriados: 13h às 21h

Cinema e Teatro

Consulte programação.

Praça de Alimentação

Segunda a Sábado: 10h às 22h
Domingo e Feriados: 10h30 às 22h

Espaço Gourmet

Segunda a Domingo: 11h30 às 22h

Academia

Segunda a Sexta: 5h às 22h30
Sábado: 7h às 17h
Domingo: 8h às 12h

Supermercado

Segunda a sábado: 9h às 22h
Domingo e feriados: 9h às 21h

Ativar Leitor de Sites

Confira Nossas Facilidades

Facilidade

Conveniências

Conveniências
Facilidade

Estacionamento

Estacionamento

Aproveite as vantagens de ser cliente do nosso app

Baixe aqui Baixe aqui
Aproveite as vantagens de ser cliente do nosso app
Acesso Expresso
Estacionamento

Acesso Expresso

Isenção no Almoço
Estacionamento

Isenção no Almoço

Pagamento pelo App
Estacionamento

Pagamento pelo App

Baixe agora mesmo - Nosso Aplicativo

Download

Baixe agora mesmo - Nosso Aplicativo

Download

Perguntas frequentes

Quem sabe sua dúvida não está aí?

1. Qual é o horário de funcionamento do shopping?
O RioMar Fortaleza funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos das 10h30 às 22h. Alguns estabelecimentos, como academia, cinema, teatro e restaurantes, podem ter horários diferenciados.
2. Qual o valor do estacionamento?

A taxa de estacionamento é de R$ 13,00 para carros, no período de 5 horas (hora ou fração adicional R$ 3,50). Para motos, o estacionamento custa R$ 4,50 até 5 horas de permanência (hora ou fração adicional R$ 2,00). Os clientes são isentos de pagamento nos primeiros 20 minutos de permanência, ou no horário de almoço das 10h às 14h, de segunda a sexta, exceto feriado, com apresentação da nota de consumo (mínimo de R$ 15,00) em uma das operações de alimentação.

3. Onde é feito o pagamento de estacionamento?
O pagamento do estacionamento pode ser feito no aplicativo do RioMar Fortaleza, nos terminais de autoatendimento ou balcão localizado no Piso E2, em frente à Caixa Econômica.
4. Como posso pagar o estacionamento no aplicativo?

No aplicativo RioMar Fortaleza, selecione a opção “Pagar Estacionamento” e use a câmera do seu celular para escanear o código de barras do seu {ticket}. Você também pode digitar a placa do seu veículo, selecionando a opção “Placa do Carro”. Depois, é só escolher o método de pagamento de sua preferência e concluir a operação.

5. O que devo fazer se perder o ticket do estacionamento?
Não se preocupe! Você pode utilizar o totem de autoatendimento ou o nosso aplicativo para realizar o pagamento de forma simples, informando a placa do seu veículo.
6. Como faço a minha liberação do desconto do horário de almoço no estacionamento?
De segunda a sexta, das 10h às 14h, exceto feriados, você pode fazer sua liberação por meio do aplicativo RioMar Fortaleza ou Autoatendimento. No aplicativo, selecionar a opção “Desconto Horário de Almoço” e apresentar o cupom do restaurante, com valor mínimo de R$ 15,00 e será isento. No autoatendimento, apresentar ticket e escolher a opção “Desconto Horário de Almoço”, apresentar a nota de consumo mínimo de R$ 15,00 e será isento
7. O shopping oferece wi-fi gratuito?
Sim, oferecemos wi-fi gratuito em todo o shopping. Conecte-se à rede #RioMar e aproveite.
8. O shopping possui serviços de atendimento ao cliente?
Sim, nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) está localizado no Piso E2, e está disponível durante o horário de funcionamento do shopping para tirar dúvidas, oferecer informações e proporcionar uma experiência positiva durante sua visita.
9. O shopping possui achados e perdidos?
Sim, nosso serviço de achados e perdidos funciona no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), Piso E2. Para mais detalhes, entre em contato pelo telefone/Whatsapp (85) 3066-2002 ou e-mail sac@riomarfortaleza.com.br.
10. O shopping oferece o serviço de Guarda-Volumes?
Sim, o serviço de guarda-volumes pode ser utilizado no nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), Piso E2, de forma gratuita durante o horário de funcionamento do shopping.
11. O shopping é acessível para pessoas com deficiência?
Sim, nosso shopping é acessível, contando com rampas, elevadores, banheiros adaptados, empréstimo de cadeiras de rodas e scooters e vagas exclusivas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
12. Como faço para localizar uma loja específica?
Você pode usar o aplicativo RioMar Fortaleza para encontrar o piso da sua loja favorita. Também é possível localizá-la através dos totens interativos disponíveis nos Pisos E1, L1 e L2 do shopping. Se deseja um atendimento humanizado, nossa equipe do Balcão de Informações (Piso L1) está pronta para atendê-lo.
13. Como faço para saber o telefone de uma loja?
O telefone para contato das lojas estão disponíveis no aplicativo RioMar Fortaleza ou aqui no site, basta acessar a aba “lojas” e fazer a busca pelo nome da loja.
14. O shopping aceita animais de estimação?
Sim, temos o selo pet friendly! Animais de pequeno e médio porte são bem-vindos nas áreas comuns do shopping, desde que estejam sempre na coleira ou em uma bolsa de transporte. Oferecemos também dois espaços dedicados aos nossos amigos de quatro patas: o Pet Park (Estacionamento da Lagoa do Papicu) e a Praça Pet (Piso L3). A circulação de pets apenas não é permitida nas operações de alimentação.
15. Como faço para participar das promoções e eventos do shopping?
Para se manter atualizado sobre promoções e eventos, você deve se inscrever em nossa newsletter no fim desta página, baixar o aplicativo RioMar Fortaleza e seguir nossas redes sociais, assim é possível saber todas as novidades em primeira mão.
16. Como posso pegar emprestado um carrinho de bebê ou uma cadeira de rodas?
Disponibilizamos carrinhos de bebê e carrinhos de criança nos Espaços Família (localizados nos pisos L1, L2 e L3) e cadeiras de rodas e scooters no SAC (Piso E2) para empréstimo gratuito.
17. Como envio meu currículo?
Para participar dos processos seletivos, cadastre seu currículo na nossa plataforma: https://vemserriomarfortaleza.gupy.io/
18.O shopping possui um aplicativo próprio?
Sim. No aplicativo RioMar Fortaleza, os clientes podem acompanhar a programação completa de eventos, pagar o estacionamento e participar de promoções exclusivas. O download pode ser realizado pelo celular, em caso de Android no Play Store e IOS no App Store.
19. Posso comprar ingressos do cinema antecipadamente?
Sim, você pode garantir seus ingressos antecipadamente pelo nosso aplicativo! Basta selecionar o filme e a sessão desejada no Cinépolis e concluir a compra de forma rápida, prática e sem enfrentar filas.
20. Como faço para anunciar no shopping?
Contate nossa equipe comercial através do e-mail: comercial@riomarfortaleza.com.br
21. O que há de novo no sistema de estacionamento?

Você conhece o Acesso Expresso? A partir de agora, você pode aderir ao Acesso Expresso também utilizando a sua TAG. Se já é cliente de alguma TAG, basta ativar aqui no aplicativo. Assim, a leitura vai continuar sendo feita de forma automática na entrada e saída do veículo.

22. Já possuo uma tag (ConectCar, Veloe...) no meu carro, posso ativar também o serviço Acesso Expresso?

Sim! No app, basta escolher a opção “Estacionamento” no menu e clicar em “Ativar com TAG”. Selecione o serviço (ConectCar, Veloe ), informe a placa do carro e, pronto, é só ativar.

23. Não sei qual a minha TAG. Como posso descobrir?

Ao ativar a tag no App, selecione a opção “Não tenho certeza”. Será exibida uma lista com todas as empresas disponíveis. Basta informar a placa do veículo, que o aplicativo fará a busca de forma automática.

24. Estou tentando cadastrar minha TAG, mas sempre retorna como “TAG não encontrada”. O que fazer?

Verifique se a placa informada é a mesma que está cadastrada na sua tag. Você pode usar a opção “Não tenho certeza” e o aplicativo irá buscar de forma automática. Lembre-se: se houver pendências de pagamento com a sua tag, o aplicativo não conseguirá localizá-la.

25. Estou com pendência na minha TAG, posso me cadastrar?

Antes de realizar o cadastro, é necessário que você resolva qualquer pendência com a tag que você utiliza. Caso contrário, o app não conseguirá localizar seu cadastro. 

26. Posso adicionar mais de um veículo ao meu cadastro por TAG?

Cada tag é vinculada a somente um veículo. Mas ao ativar o serviço Acesso Expresso do app, você também pode cadastrar o seu cartão de crédito e inserir até cinco placas diferentes.

27. Posso ativar uma tag para mais de um carro?

Não. Cada tag só pode estar vinculada a uma placa. 

28. Como faço para mudar de TAG?

Basta escolher a opção “Editar Cadastro ". Se não houver pendências de pagamento, você poderá fazer a mudança no botão “Trocar de TAG”. 

29. Meu acesso com TAG está bloqueado, como regularizar?

Na seção “Estacionamento” do App, acesse "Editar Cadastro" e escolha a opção “Tentar pagar novamente”. O aplicativo enviará os dados da estadia para sua TAG. Você também pode usar o “Acesso Expresso” do próprio shopping, inserindo a placa do veículo e cadastrando seu cartão de crédito. 

30. Troquei de veículo. Como faço?

Basta tocar em “Editar cadastro” e, na próxima tela, escolher a placa cadastrada. Exclua a atual e informe a nova placa. Essa função só estará ativa se o veículo estiver fora do estacionamento e não existir pendência de pagamento. 

31. Não tenho mais a minha TAG e preciso desbloquear o meu acesso, como fazer?

Toque em "Editar Cadastro" e selecione a opção “Alterar para cartão de crédito”. Adicione um cartão válido para desbloquear o seu acesso. Assim, você passará a usar o “Acesso Expresso” do shopping, sem estar vinculado a uma TAG.

32. Cadastrei minha placa no Acesso Expresso, mas a cancela não abriu na entrada. O que fazer?

Abra o aplicativo e verifique se o seu cadastro está ativo. Se o problema persistir, entre em contato conosco para verificar se houve falha na leitura da placa.

Telefone/WhatsApp: (85) 3066-2002

33. Cadastrei a minha TAG no aplicativo, posso ser cobrado duas vezes?

Não, não é possível haver cobranças duplicadas. Os dados da sua estadia são enviados somente para a tag cadastrada.

34. Alterei para pagamento por cartão. Há risco de ser cobrado na TAG?

Não há risco. Se um pagamento estiver pendente, significa que foi rejeitado na tag. Ao ser pago com cartão, ele será liquidado sem duplicidade. 

35. Identifiquei uma cobrança indevida na minha TAG. O que fazer?

Acesse a área “Ver recibos de pagamento” na seção “Estacionamento”, localize o recibo gerado e confira os dados. Todas as cobranças realizadas pelo aplicativo geram um recibo detalhado. 

36. Entrei com Acesso Expresso e realizei o pagamento no totem com a placa. Há risco de ser cobrado duas vezes?

Não há risco de duplicidade. Cada acesso gera um ticket virtual único e, ao sair, 
não será gerada uma nova cobrança.

37. Como saberei que a TAG foi ativada corretamente no App?

Na home do estacionamento será exibido um status de “Ativo”.

38. Posso cadastrar uma TAG empresarial ou de frota?

Sim, pode! Desde que não esteja vinculada a outro usuário.

39. Posso cadastrar TAG e cartão ao mesmo tempo?

Só é possível utilizar um meio de pagamento por vez, mas você pode migrar para cartão sempre que desejar, desde que não exista pendência de pagamento.